SERVIÇOS

Cirurgia por Artroscopia

Cirurgia por artroscopia das articulações do ombro, joelho, cotovelo, punho, cotovelo, tornozelo e quadril.

Artroscopia é uma técnica minimamente invasiva em que uma pequena câmera é inserida nas articulações e por furos mínimos na pele são realizados os reparos cirúrgicos necessários, garantindo uma recuperação mais rápida e com mínimo desconforto no pós operatório. Todo o procedimento é realizado por instrumentação especial e pela visualização por uma tela, o que exige treinamento e competência do cirurgião.

Cirurgia Ortopédica

Diversas lesões ortopédicas tratadas por técnica aberta ou mista das diferentes regiões do aparelho músculo esquelético. Fraturas, joanetes, síndrome do túnel carpal, fasciíte plantar crônica, lesão ligamentar entre diversas lesões do aparelho locomotor podem ser tratadas cirurgicamente, sobretudo quando o tratamento conservador não surte efeito.

Abordagem nutricional da dor e lesões músculo esqueléticas

O crescimento no entendimento dos diversos fatores envolvidos na indução e recuperação das diferentes lesões do aparelho locomotor demandam uma abordagem que integre as alterações mecânicas bem como as alterações sistêmicas e moleculares dos pacientes. A avaliação do estado nutricional e a prevenção e tratamento dos distúrbios oxidativos e nutriativos associados às doenças é fundamental para garantir a eficiência dos tratamentos médicos, sobretudo na ortopedia.

Tratamento da dor crônica medicamentosa e intervencionista

Há uma variedade de opções terapêuticas na dor crônica. Sob a categoria geral de medicamentos, existem terapias orais e tópicas para o tratamento da dor crônica. Técnicas de intervenção como proloterapia, infiltração de pontos gatilho e bloqueios neurológicos têm trazido uma nova perspectiva para o paciente que sofrem com as dores crônicas por lesões intratáveis.

Terapias Biológicas e Regenerativas

Muito comum em tratamentos de saúde, as terapias regenerativas têm sido vistas como o futuro da ortopedia. Em linhas gerais, tratam-se de procedimentos que aceleram o ritmo ou favorecem a regeneração das funções normais de tecidos lesionados. A viscossuplementação articular com ácido hialurônico, o uso de malha de fibrina, a aplicação do PRP (Plasma Rico em Plaquetas) e o BMAC (Bone Marrow Aspirate Concentrate – Concentrado de Aspirado de Medula Óssea) são exemplos de técnicas que demonstram boa resposta na regeneração tecidual e que podem ser oferecidas aos pacientes na ortopedia.

Clínica do Exercício e do Esporte

A atenção em saúde do indivíduo que realiza algum exercício físico ou esporte de forma profissional ou amadora permite atingir maior performance e diminuir o risco de lesões. O foco é o cuidado da saúde do atleta profissional ou amador como um todo, tendo o exercício físico e o esporte associados à adequação nutricional como ferramentas importantes para melhoria de qualidade de vida e desempenho do indivíduo nas suas práticas físicas.